Monday, December 19, 2005

Achando Favor III

4. Conhecimento das Escrituras – Maria cita no trecho intitulado “O cântico de Maria” em Lucas 1.46-55, pelo menos dez passagens do A. T., mostrando que não apenas ela conhecia as escrituras, mas as tinha guardadas em seu coração. Jesus é a Palavra de Deus, e como Palavra Ele já se encontrava no coração e alma de Maria. O seu exemplo deve nos inspirar. Quando Deus busca por um servo para derramar Seu favor, Ele procura por pessoas como o rei Davi, que descreveu a Palavra de Deus como mel na sua boca (Sl. 119.103).

O Cântico de Maria

Então disse Maria: "Minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome. A sua misericórdia estende-se aos que o temem, de geração em geração. Ele realizou poderosos feitos com seu braço; dispersou os que são soberbos no mais íntimo dos seus corações. Derrubou governantes dos seus tronos, mas exaltou os humildes. Encheu de coisas boas os famintos, mas despediu de mãos vazias os ricos. Ajudou a seu servo Israel, lembrando-se da sua misericórdia para com Abraão e seus descendentes para sempre, como dissera aos nossos antepassados".

Ver:

1 Sm. 2.1-10 – A oração de Ana;

Sl. 34.2 “No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem.”


Sl. 35.9 “Então minha alma se regozijará no Senhor; exultará na sua salvação.”

Habacuque 3.18 “todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.”

Sl. 138.6 “Ainda que o Senhor é excelso, contudo atenta para o humilde; mas ao soberbo, conhece-o de longe.”


Sl. 103.17 “Mas é de eternidade a eternidade a benignidade do Senhor sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos”

Sl. 98.1 “Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele tem feito maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória.”

Jô 5.11 “Ele põe num lugar alto os abatidos; e os que choram são exaltados ã segurança.”

Gn. 17.19 “E Deus lhe respondeu: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará ã luz um filho, e lhe chamarás Isaque; com ele estabelecerei o meu pacto como pacto perpétuo para a sua descendência depois dele.”

Sl. 132.11 “O Senhor jurou a Davi com verdade, e não se desviará dela: Do fruto das tuas entranhas porei sobre o teu trono.”

Gn. 17.7 “estabelecerei o meu pacto contigo e com a tua descendência depois de ti em suas gerações, como pacto perpétuo, para te ser por Deus a ti e ã tua descendência depois de ti.”

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home