Achando Favor IV
5. Sacríficio Alegre – Maria declarou “e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,” Lc. 1.47. Ser escolhida de Deus é uma grande honra, mas não é fácil. Maria teve que sair de casa, e com certeza foi criticada. Seu futuro esposo a acusou de traição. Sua família provavelmente duvidou de sua estória. No final de sua gravidez ela tem que fazer uma viagem até Belém. Depois teve que fugir para o Egito para evitar a morte de seu filho. Mas, Maria regozijou-se.
Regozijar-se é um ato de obediência. Alegria é uma dádiva de Deus, mas somos comandados a nos regozijarmos. Quantos de nós que somos abundantemente abençoados, mas não nos alegramos; e focalizamos em tudo que esta ruim ou não é de acordo com as nossas vontades. Vendo aquele site que o Wilson nos mandou com os contrates da realidade que vivemos com a realidade de muitos na África é quando eu percebo o quanto sou mal agradecida... deveria no mínimo cantar aquela música “morro num pais tropical, abençoado por Deus, e bonito por natureza”... okay a música se refere ao Brasil... mas a vida não tá ruim aqui não.
Regozijar-se em meio a dificuldade é uma bela demonstração de sacrifício e fé que honra o Senhor. Ter alegria nas coisas ou em certos momentos devido a boas circunstâncias é fácil, mas é também passageira. Mas regozijar-se no Senhor nos provem um reservatório de força. Neemias proclamou que “a alegria do Senhor é a sua força.”
Talvez tenha Deus escolhido Maria para ser a mãe de Jesus por causa da sua capacidade de regozijar-se independentemente das circunstâncias.
